Não sei se vcs vão gostar, mas espero q leiam e deixam comentários dando a sua opinião...
Um comissário de bordo surgiu quando uma enfermeira queria pilotar uma aeronave, e os homens daquela época achavam isso um absurdo (machismo), ela convenceu um dono de uma grande companhia aérea de contratar enfermeiras para cuidar de seus passageiros. Desde então essa profissão é um sonho de várias pessoas, inclusive o meu!
PROFISSÃO: COMISSÁRIO DE VÔO
Nome: Juliano Bordinoski
Idade: 27 anos
Profissão: Comissário de Vôo
“Fascinado pela aviação descobri na profissão, que o prazer de voar nos faz conviver com uma vida sem horários regada sempre de surpresas, A qual muitas vezes nos leva aos cantos mais longínquos do Brasil e do exterior. E tudo isso em poucas horas… Detalhe mala sempre pronta para frio, calor, chuva, Etc… Vida, família (Namorada), amigos, nem sempre podem contar com nossas promessas de compromisso ou nossa presença” já antecipa Juliano Bordinoski.
Juliano já trabalhou um ano na GOL Linhas Aéreas Inteligente e um ano faz que esta na TAM (Transportes Aéreos de Marilia).
Qualificação - Para ser comissário de bordo, e necessário fazer curso especifico, (Escolas de Aviação) homologadas pela ANAC (Agencia nacional de aviação civil), O curso tem em media duração de mais ou menos seis meses, o custo total pode variar de escola para escola, entre R$ 1620,00 a R$ 2500,00. O curso de Comissário de Vôo habilita o candidato a exercer a atividade a bordo de aeronaves civis do Transporte Aéreo Regular, cumprindo procedimentos operacionais de segurança, além de promover os atendimentos necessários aos passageiros, representando toda a confiabilidade e atenção que são palavras de ordem pelas Companhias Aéreas.
Lembrando que após a conclusão deste curso ainda e necessário prestar um concurso de nível nacional, onde o comissário tem um aproveitamento muito bom, dentre algumas das matérias são (conhecimentos gerais de aeronave, medicina aéreo espacial, primeiros socorros, meteorologia, navegação e outros…). Daí então o comissário pode começar sua nova luta (a procura pelo emprego).
Dedicação, Atenção, simpatia, boa aparência, domínio em idiomas são diferenciais para se conquistar o emprego. Não existem diferenças entre homens e mulheres nesta profissão, ambos são treinados igualmente e avaliados também da mesma maneira.